MotoGP, Pecco Bagnaia (1º.): “Tentamos manter a pressão ascendente”
O piloto de fábrica da Ducati, Francesco “Pecco” Bagnaia, venceu o sprint e a corrida, conquistou a oitava vitória da temporada e conseguiu reduzir a diferença para o líder do campeonato mundial, Jorge Martin, para dez pontos. O campeonato do mundo está subitamente de novo ao seu alcance.
O italiano está muito satisfeito com a corrida e com todo o fim-de-semana de Motegi:
– “Estou muito feliz porque é a primeira vez que estou tão rápido aqui..Estamos a tentar manter a pressão ascendente. Eu quero o Campeonato do Mundo.Tento somar pontos em todas as corridas, mas sem correr riscos e isso não é fácil. O fim de semana aqui começou bem. Temos que usá-lo como exemplo para as próximas corridas e trabalhar com a mesma perfeição nas próximas corridas e dar sempre o nosso melhor.”
É a primeira vez que Bagnaia vence oito corridas numa temporada de MotoGP. A consistência pode ser a chave para o seu terceiro título mundial.
– “Temos que acreditar e não desistir. Eu farei o meu melhor. Oito vitórias numa temporada são notáveis, é a primeira vez para mim. A última vez que fiz isso foi na Moto2 em 2018, quando ganhei o título.”
Teoricamente, Martin e Bagnaia poderiam chegar ao último fim de semana de corrida com pontos iguais. Quando questionado sobre isso, Bagnaia respondeu com um sorriso:
– “Tudo bem”, eu tentaria ultrapassá-lo. Mas seria uma boa situação ir para Valência com os mesmos pontos e quem vencer é o campeão. Isso não acontece com frequência.Estamos numa situação em que é fácil cometer erros e cair. Estamos sempre no limite e lutamos por muitos pontos todos os finais de semana.”
No GP de Motegi, Pedro Acosta caiu na corrida atrás dele…
– “Percebi quando vi no painel que já não era o Pedro atrás de mim, mas sim o Jorge. Então entendi. Tive que pressionar mais o Pedro na primeira parte da corrida porque ele queria ultrapassar. Tentei então manter a distância para o Jorge a maior possível. Não foi fácil porque ele chegou lá nas últimas voltas. Mas no geral ambos nos saímos muito bem.” Concluiu Pecco Bagnaia.
Imagens: Ducati Press