MotoGP, Neil Hodgson ‘O Aleix gosta de dinheiro e abandonou o barco’
Aleix Espargaró irá abandonar a Aprilia Racing na próxima época e a competição de MotoGP, para se juntar à Honda como piloto de testes da classe rainha. Esta decisão surpreendeu muitos fãs do piloto espanhol que pensariam num futuro depois de se retirar, ao lado da Aprilia.
Porém, Aleix decidiu abandonar o fabricante italiano, depois de muitos anos ao serviço da equipa. Neil Hodgson, antigo piloto e campeão de Superbikes comentou a saída de Espargaró da Aprilia, segundo o site https://www.motosan.es.
– Estou intrigado com a forma como ele vai levantar a moral, ele entra a dar pontapés na cadeira e a atirar coisas. Ri-me imenso quando soube que ele tinha assinado pela Honda. Aleix é o capitão autoproclamado. Trabalha para a Aprilia há oito anos e eles fizeram dele um milionário. Trabalharam arduamente para melhorar a mota. Ele nunca teve ofertas de outras equipas porque não era um dos favoritos. A Aprilia tem-lhe sido fiel. Ele reforma-se, a Aprilia contrata dois novos pilotos e eles precisam de estabilidade, precisam de alguém que conheça bem a moto para ficar com a equipa. Mas não! Assim que recebeu uma proposta de outro fabricante com um pouco mais de dinheiro – porque sabemos que o Aleix gosta de dinheiro – ele abandonou o barco.
Imagem:© Randy van Maasdijk & RvM Photography
Viu se bem, os mecânicos dele a trabalhar para o Miguel Oliveira e os resultados que conseguiu no imediato.
O Espargaro é sobrevalorizado.
O Oliveira para o ano vai dar umas calcinhas à Aprilia.