MotoGP, Miguel Oliveira ‘Tornou-se difícil ultrapassar numa moto de MotoGP’
Miguel Oliveira terminou o GP Emilia-Romagna na 10ª posição. O piloto português conseguiu um resultado nos primeiros dez pilotos, depois de duas rondas onde passou algumas dificuldades com a sua RS-GP24.
Um do temos mais falados do fim de semana foi a ultrapassagem de Enea Bastianini a Jorge Martín e, o piloto português da Trackhouse Racing MotoGP, segundo o site https://www.speedweek.com, deu a sua opinião sobre esse momento.
– Foi inteligente. O Enea sabia exatamente onde podia fazer esta manobra de ultrapassagem. Assim que estiveres numa luta de posições e empurras o teu adversário para as zonas marcadas a verde, tens de devolver a posição. Mas o facto é que o Jorge não foi empurrado para uma área verde, porque a zona de escapatória não está pintada de verde neste ponto. As regras são claras. O Enea não foi penalizado porque a zona de saída de pista estava pintada com a cor errada. Se ele tivesse feito a ultrapassagem noutra curva e o Jorge tivesse entrado na zona verde, Bastianini teria sido certamente penalizado.
Acrescentou ainda: ‘É uma manobra de ultrapassagem na última volta da corrida, por isso todos estão a lutar por centímetros. Também tornou-se difícil ultrapassar numa moto de MotoGP. É por isso que acho que não há problema quando se trata de ganhar.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool