MotoGP, Miguel Oliveira ‘Início de uma etapa emocionante na minha carreira’
O piloto português estreou-se esta terça-feira, nos testes de pré-temporada, aos comandos da mota Yamaha YZR-M1, da sua nova equipa Prima Pramac Yamaha. É o arranque de uma nova etapa na carreira desportiva de Miguel Oliveira. O piloto natural de Almada estreou-se esta terça-feira na Prima Pramac Yamaha Factory Team, equipa que irá representar nas épocas de MotoGP de 2025 e 2026.
Em declarações à comunicação social, no final dos primeiros testes da categoria rainha do motociclismo de velocidade, Miguel Oliveira partilhou as primeiras impressões da sua nova equipa, destacando que “é algo completamente diferente do que estava habituado”.
O piloto português acrescentou que a Prima Pramac Yamaha “enviou muitos engenheiros às boxes para ajudar e para que a mudança ocorresse da forma mais tranquila possível”.
Sobre a experiência de pilotar a sua nova Yamaha YZR-M1, o piloto natural de Almada destacou que a mota “é extremamente diferente, principalmente no que diz respeito aos travões”, mas sublinhou que é “muito fácil de pilotar”.
Miguel Oliveira, que em 2025 cumprirá o seu sétimo ano na classe de MotoGP, lembrou que a “moto mais confortável nunca é a mais rápida”, ressalvando: “Não pretendemos que a moto seja particularmente fácil de pilotar, apenas tem de ser rápida. Temos de melhorar, especialmente nos travões, e precisamos de mais estabilidade.”
O piloto natural de Almada, que soma múltiplas conquistas na categoria rainha e nas categorias inferiores de motociclismo de velocidade, demonstrou ainda ambição para o que se segue: “Estou pronto para fazer voltas e testar peças para a Yamaha. Sei o que esperar e será um prazer”.
Mais tarde, numa mensagem publicada nas suas redes sociais, Miguel Oliveira enalteceu o primeiro dia na nova equipa. “Início de uma etapa emocionante na minha carreira. Muita ambição, vontade de trabalhar e de me superar. Hoje foi um dia a conhecer a nova equipa e mal posso esperar para o que aí vem!”
Na Prima Pramac, equipa satélite da Yamaha, o piloto luso terá a companhia de Jack Miller. Depois dos testes desta terça-feira, os pilotos entram agora de férias e regressam à ação entre os dias 5 e 7 de fevereiro, na Malásia, para o início dos testes de pré-época
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool
Fonte:https://www.oliveira88.com/en/article/estreia-de-miguel-oliveira-na-pramac-yamaha-incio-de-uma-etapa-emocionante?fbclid=PAZXh0bgNhZW0CMTEAAaZj3ZcwAyByIu_I83pzT7L1RtGHGttkJiHBPE84lBDOKGKb2F6eh69AzSw_aem_P7RqmxYq9VUKA5JrrxMQRA
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Yamaha está “all in” na procura dos lugares de topo em 20253 Dezembro 2024 16:15