MotoGP, Maverick Viñales ‘Estive o tempo todo a andar como se estivesse no gelo’

Por a 2 Setembro 2024 08:38

O fim de semana de MotoGP em Aragão foi desastroso para a Aprilia. Maverick Vinales, em particular, teve problemas graves e deu rédea solta ao seu descontentamento após as corridas no MotorLand. Na corrida Sprint, Vinales foi rapidamente relegado do décimo segundo para o último lugar e terminou 6,5 segundos atrás do penúltimo piloto, Joan Mir, enquanto o seu companheiro de equipa caiu na primeira curva.

O GP de domingo foi ainda mais desastroso para “Top Gun”. Onde, rapidamente se viu em último lugar e decidiu retirar-se na nona volta, enquanto Espargaro ainda estava classificado em 10º lugar. Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, após a corrida, o piloto espanhol falou sobre as sensações que teve na moto durante a corrida de domingo.

– Depois de já ter tido cinco ou seis highside, fiz a paragem porque não fazia sentido continuar nestas circunstâncias. Do meu ponto de vista, ou o pneu não funcionava ou a nossa moto não conseguia pôr o pneu a funcionar. Estive o tempo todo a andar como se estivesse no gelo. No final, podemos ter uma boa ou má sensação, mas podemos continuar a andar. Eu não conseguia andar de todo. Os meus tempos foram seis segundos piores do que na sexta-feira. Isso aponta para os pneus como a causa.

Acrescentou ainda: ‘A Aprilia tem de perceber porque é que isto está a acontecer, porque a nossa moto parece reagir de forma extremamente sensível às condições externas. Fomos a única marca a não conseguir que o pneu funcionasse aqui desde sexta-feira. Não sou nem um técnico nem um aerodinamicista, por isso não faço ideia. O que é certo é que a mota é muito mais sensível este ano do que no ano passado.’

Imagem:Michelin

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x