MotoGP, Massimo Meregalli ‘Não podemos ignorar que não fomos tão competitivos’
Com os resultados do GP da Indonésia, Quartararo mantém o 13º lugar na classificação geral com 82 pontos. Rins está agora na 19ª posição com 20 pontos. A Monster Energy Yamaha MotoGP mantém o 9º lugar no campeonato de equipas com 102 pontos, e a Yamaha mantém a 4ª posição no campeonato de construtores com 93 pontos.
O MotoGP volta à ação na próxima semana no Mobility Resort Motegi para o Grande Prémio do Japão. Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha MotoGP, Massimo Meregalli falou sobre o fim de semana no circuito de Mandalika.
– Foi uma corrida difícil para os nossos pilotos. As condições já eram extremas, mas, para além disso, tanto o Fábio como o Álex tiveram dificuldade em defender a sua posição na fase inicial da corrida porque tivemos dificuldade em aquecer o pneu traseiro. O ritmo deles melhorou gradualmente quando o pneu traseiro começou a funcionar bem, mas foram necessárias muitas voltas para tirar o máximo partido dele. Terminámos em 7º e 11º*, o que não é assim tão mau para um fim de semana em que tivemos dificuldades. Mas não podemos ignorar que não fomos tão competitivos como pretendíamos. Por isso, vamos analisar bem os dados para ver o que podemos tirar daqui enquanto nos preparamos para o GP caseiro da Yamaha na próxima semana no Japão.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com/