MotoGP, Marco Bezzecchi ‘Espero sinceramente que isto nos ajude a avançar’
A VR46 Racing Team, sob a direção operacional do chefe de equipa Pablo Nieto, viveu o oposto de um glorioso GP em casa à primeira tentativa. Com Marco Bezzecchi na primeira linha da grelha, os sinais eram os melhores, mas poucas horas depois o ambiente estava a piorar. No espaço de dois minutos, Fabio Di Giannantonio e Marco Bezzecchi caíram na sprint de Misano.
Estrategicamente, o piloto errado foi apanhado. Para Di Giannantonio, que continuará a correr pela equipa de Rossi em 2025, o teste teria sido mais importante do que para Bezzecchi que irá juntar-se à equipa da Aprilia Racing na próxima época.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Marco Bezzecchi falou sobre os teste em Misano.
– A primeira impressão foi muito boa. A estabilidade na travagem foi excelente e também tive uma boa sensação em ângulos de inclinação elevados. O pneu parece oferecer um pouco mais de área de contacto – mas isso também requer mais potência quando se inclina e vira. Infelizmente, foram apenas oito voltas no total. Por isso, vai ser preciso muito mais tempo para finalmente nos adaptarmos a ele (novo pneu Michelin). É importante para nós continuarmos a trabalhar juntos no projeto. Queremos definitivamente melhorar no final da época. Precisamos de mais um impulso para voltarmos juntos ao pódio este ano. Também experimentámos muitas coisas diferentes na configuração durante o teste. Tanto o quadro como a eletrónica. Fiquei satisfeito com o que fiz: Conseguimos uma melhoria na configuração da frente durante o teste. Espero sinceramente que isto nos ajude a avançar ainda mais, e não apenas na próxima corrida.
Imagem:foto© Jaco Veenstra