MotoGP, Marc Márquez ‘A diferença entre Pecco, Martin e os outros era enorme’
Marc Marquez (Gresini Racing MotoGP) tinha os melhores lugares da casa para a batalha Pecco vs Martin, mas o espanhol nunca foi capaz de se envolver nela. Porquê? A razão foi bastante direta.
Em declarações para a imprensa do MotoGP, Marc Márquez explicou as dificuldades que teve em acompanhar os seus dois rivais, Bagnaia e Martín.
– Eles eram mais rápidos do que eu. Por vezes, estamos atrás de alguém e dizemos pela televisão: ‘Porque não fazes a ultrapassagem? Porque não te juntas à batalha? Mas hoje, mesmo que eu tentasse entrar nessa batalha, eles eram mais rápidos do que eu e não era possível em termos de velocidade de condução.
Após a corrida, Marc Marquez foi questionado sobre as potenciais tácticas que Bagnaia poderia ter usado para tentar permitir que o colega de equipa Enea Bastianini (Ducati Lenovo Team) – e outros – se juntassem à luta para dar a Martin alguma defesa. Mas, tal era o ritmo superior de Bagnaia e Martin na Malásia, isso nunca seria algo exequível para o número 1.
Acrescentou Marc: ‘O problema é que a diferença entre Pecco, Martin e os outros era enorme. Quero dizer, se vires que Bastianini terminou 10 segundos atrás de Pecco. Portanto, reduzir a corrida em 2-3 segundos é bom. Mas reduzir a corrida em 10 segundos é impossível.’
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool