MotoGP, Lewis Hamilton poderá adquirir equipa satélite nos próximos anos
Este rumor causou agitação entre os fãs da Fórmula 1 e das motos no início de julho: Lewis Hamilton estaria a pensar em adquirir uma equipa de MotoGP, na altura o rumor era sobre a equipa Gresini.
O sete vezes campeão do mundo Hamilton é um dos muitos pilotos de Fórmula 1 que estão entusiasmados com o MotoGP. Mas há alguns meses, o astro da Mercedes deu um ponto de situação. “Sempre gostei do MotoGP e também estou interessado no potencial de crescimento do desporto. Mas ainda não o analisei em profundidade. Espero que haja mais oportunidades para me envolver como proprietário de uma equipa nos próximos cinco a dez anos.”
No início de abril, foi anunciado que o grupo norte-americano Liberty Media ia adquirir 86% das acções da Dorna, a empresa proprietária do MotoGP. Por 4,2 mil milhões de dólares. A Liberty Media já é proprietária da Fórmula 1, pelo que passaria a ter os direitos das duas maiores séries do desporto automóvel.
No final de agosto, a Liberty Media vendeu 10.650.000 acções no valor total de 825 milhões de dólares para preparar o investimento no MotoGP. O negócio está atualmente a ser analisado pela Comissão Europeia ao abrigo da legislação antitrust.
Muitos dos responsáveis do paddock de MotoGP estão abertos a estas ideias e também achariam excitante se uma estrela mundial como Lews Hamilton se envolvesse.
Imagem:Joerg Mitter / Red Bull Ring