MotoGP, Kevin Schwantz realça a importância de ser consistente
Kevin Schwantz falou recentemente no Paddock Pass Podcast sobre o rookie do ano na classe rainha de MotoGP, Pedro Acosta. O piloto espanhol tem feito uma grande época de estreia, apesar de nas últimas corridas ter ficado longe dos seus rivais.
Contudo, Acosta começou a época com o pé direito, com vários pódios na corrida Sprint e na corrida longa de domingo, que o deixa na 6ª posição do campeonato do mundo de MotoGP, quando chegamos ao final da primeira parte da época.
Schwantz falou da importância de existir consistência: ‘Vejo toda a gente a ter pelo menos um mau fim de semana este ano. E se o Pedro conseguir manter-se em prova e tentar obter um resultado todos os fins-de-semana, quer seja P2, P3 no pódio, quer seja ganhar uma corrida ou talvez ficar entre os cinco ou 10 primeiros. Temos de fazer o que podemos todos os fins-de-semana porque, como disse, as motos estão muito próximas. Quer dizer, se não fossem as seis motos japonesas lá atrás, na qualificação há menos de um segundo entre pilotos, normalmente.’
Concluiu sobre Marc Márquez, que irá para a Ducati Lenovo Team na próxima época.
– Vi o Marquez sentado numa cadeira, a olhar para uma parede na garagem no outro dia, no domingo antes da corrida. Ele estava a tentar pensar no traçado da pista. Mas sim, quero dizer, acho que o Pedro disse-o nos comentários da imprensa no outro dia. Tem de haver mais pessoas, tem de haver mais interação entre os pilotos, quer seja do ponto de vista da segurança, quer seja do ponto de vista da corrida. Mas sim, tudo o que eu possa fazer para ajudar o espetáculo faz toda a diferença do mundo.
Imagem:© Milagro