MotoGP, Jorge Martín ‘Não sabia se seria capaz de voltar a ser rápido como no ano anterior’
Jorge Martin falou em entrevista ao site oficial do MotoGP sobre a sensação de estar a liderar a categoria rainha neste momento e como está a lidar com a luta pelo campeonato este ano, comparando-a com a luta que viveu na época passada.
O piloto espanhol explicou em pormenor como começou a época de 2024, falando mesmo da pré-época.
– Em fevereiro, depois da pausa, quando começámos, eu não queria voltar a pilotar a moto de MotoGP. Tinha muitos receios porque não sabia se seria capaz de voltar a ser rápido como no ano anterior. Depois, quando subi para a mota, percebi que era a mesma coisa. Voltei a ser rápido e podia voltar a lutar. Por isso, agora o meu objetivo é lutar e dar o meu melhor. Estou a cem por cento.
Acrescentou ainda: “Agora sinto-me mais forte porque estou um pouco melhor em quase todas as áreas. Não me sinto mais rápido. Talvez na época passada eu fosse um pouco mais rápido ou tivesse mais velocidade do que os outros. Neste momento, sinto que estamos muito próximos do Pecco, do Enea e do Marc, somos todos semelhantes, mas sinto-me mais forte porque há outros pontos em que, sim, sou um pouco melhor.”
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool