MotoGP, Joan Mir ‘O resultado do Johann dá-me confiança; mostra que a moto melhorou’
Depois de ter caído na sprint de MotoGP no sábado, o piloto da Repsol Honda Joan Mir também não conseguiu terminar o Grande Prémio no domingo em Mandalika.
Se as expectativas de Joan Mir (Honda) já estavam reduzidas após o 20º lugar na qualificação e a queda na corrida sprint, mais azar se abateu sobre o espanhol no Grande Prémio de domingo. Imediatamente após a partida, na segunda curva, foi inocentemente envolvido no acidente coletivo que envolveu Luca Marini, Aleix Espargaró, Jack Miller e Álex Márquez.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Joan Mir falou sobre o incidente da corrida em Mandalika.
– Os pilotos e as motos amontoaram-se à minha frente, o caminho direto ficou bloqueado. Com sorte, consegui sair do caminho e manter-me no assento. No entanto, fiquei três segundos atrás, no último lugar. Consegui apanhar e ultrapassar o Rins, estabelecendo tempos por volta razoavelmente aceitáveis, na casa dos 1:33 minutos. Mas, de repente, a minha roda dianteira escorregou na primeira curva. o resultado do Johann dá-me confiança porque mostra que a moto melhorou com as últimas actualizações, mesmo que nós, na equipa, não tenhamos conseguido mostrar isso na pista hoje. Em Motegi vamos analisar a situação e dar tudo por tudo. Espero que também sejamos mais rápidos
Imagem:Box Repsol