MotoGP, Japão TL2: Bagnaia à frente de Acosta… Martin sétimo
Pecco Bagnaia confirmou a sua confiança no Treino Livre 2 do Grande Prémio do Japão de MotoGP. Terminou à frente do estreante Pedro Acosta, com o seu arquirival Jorge Martin a terminar em 7º lugar à frente de Marc Márquez.
Sob um calor quase tropical, o percurso de 4,8 quilómetros em Motegi estava quase seco antes da segunda sessão de treinos livres da classe rainha. Mesmo assim, o asfalto apresentava alguns pontos húmidos.
Após 10 minutos uma imagem muito semelhante com nomes diferentes. KTM, Ducati, Ducati, KTM. Mas outros nomes inicialmente alinharam-se na frente com Jack Miller, Marc Márquez, Pecco Bagnaia e Augusto Fernandez. À medida que todos se acostumaram com as condições, o quadro mudou: Marc Márquez assumiu a liderança à frente de Pedro Acosta com o surpreendente piloto da Honda, Joan Mir na posição seguinte. Os tempos de volta neste momento foram quase dois segundos superiores aos da qualificação de sexta-feira.
A meio da sessão o piloto da Pramac Ducati Jorge Martin, assumiu a liderança. Brad Binder apareceu na oitava posição, 0,4 segundos atrás, ainda atrás do campeão mundial Pecco Bagnaia, em sexto.
Após uma breve visita às boxes os pilotos voltaram à pista para o sprint final. Os tempos também foram melhorados novamente na adaptação final. A estrela da Ducati, Pecco Bagnaia, confirmou a sua confiança na sexta-feira com o tempo mais rápido. O italiano voltou a atingir a marca de 1:44 pela primeira vez. O estreante Pedro Acosta provou mais uma vez o quão confortável se sente na KTM RC16 com o segundo lugar, e para alegria da equipa Aprilia, Maverick Vinales conquistou o terceiro lugar. O piloto da Ducati Fabio Di Giannantonio e Brad Binder completaram os cinco primeiros, Martin terminou em 7º lugar. Johann Zarco caiu com a LCR Honda na rápida curva 6 pouco antes do final, para desespero de Lucio Cechinello.