MotoGP, Francesco Bagnaia ‘Um segundo lugar nestas condições era o melhor resultado’
Bagnaia teve um bom arranque da pole position, mantendo-se na liderança à entrada da curva um. O atual campeão do mundo geriu bem a pequena margem sobre Martín e decidiu ficar fora de pista a vinte voltas do fim, apesar de uma súbita mas curta chuva. Com condições mistas, Bagnaia foi ultrapassado por Marc Márquez, mas conseguiu manter-se na perseguição do rival na fase intermédia da corrida. Durante as últimas voltas, Pecco perdeu gradualmente terreno da liderança, mas ainda assim garantiu um segundo lugar muito importante para a corrida pelo título.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia falou sobre a sua corrida de domingo no GP de Misano.
– Em retrospetiva, um segundo lugar nestas condições era o melhor resultado que podíamos ter ambicionado. Assim que a chuva começou a cair, vi o Franco (Morbidelli) a despistar-se e optei por rodar de forma mais segura, enquanto o Marc (Márquez) acabou por ser o mais forte e corajoso de todos nós. Fiz tudo o que podia para ficar com ele e tive uma oportunidade de chegar à liderança em algumas ocasiões na curva ‘Curvone’, mas nunca fui suficientemente incisivo para o conseguir. Nas últimas voltas, vi que a diferença do Enea subiu para mais de três segundos e, nesse momento, perdi alguma concentração, também devido ao facto de a minha condição física não ser a ideal. Fizemos o nosso melhor, ao contrário de ontem, por isso estou contente.
Imagem:Ducati Lenovo Team