MotoGP, Francesco Bagnaia ‘ Foi um fim de semana difícil, mas estou contente’
Francesco Bagnaia e a Ducati Lenovo Team conseguiram um terceiro lugar na corrida de 27 voltas do Grande Prémio da Indonésia, que se disputou no Circuito Internacional de Mandalika.
Bagnaia não teve o início mais fácil do encontro, mas ainda conseguiu manter o quarto lugar na curva um. O atual campeão do mundo ficou fora da curva 16 durante a primeira volta, caindo duas posições no processo. Pecco geriu bem a situação e manteve-se em contacto com Morbidelli e Bezzecchi até à fase final da corrida. Ao subir para quinto após a queda do seu colega de equipa, Bagnaia ultrapassou Bezzecchi a cinco voltas do fim, antes de levar a melhor sobre Morbidelli na volta seguinte. Depois, afastou-se dos seus adversários para cruzar a linha de chegada num solitário terceiro lugar.
Em declarações para a Ducati Lenovo Team, Francesco Bagnaia falou sobre a sua corrida de domingo na Indonésia.
– No geral, foi um fim de semana positivo, pois recuperámos alguns pontos na classificação. Não tive o melhor dos arranques porque a traseira estava a rodar e a dianteira levantou; não estava muito rápido na primeira volta e isso custou-me algumas posições. Tive algumas dificuldades em pilotar atrás do Bezzecchi: demorei várias voltas para o ultrapassar, enquanto com o Franco foi mais fácil porque temos o mesmo pacote técnico, pelo que consegui prever um pouco melhor os seus movimentos. Foi um fim de semana difícil, mas estou contente, pois conseguimos terminar no pódio