MotoGP, Francesco Bagnaia(P4) ‘Foi bom, especialmente porque não foi a melhor das voltas’
Bagnaia mostrou um desempenho consistente ao longo do dia ao experimentar diferentes opções de pneus na frente da sua Ducati nas duas sessões de hoje. O atual campeão do mundo manteve-se perto do topo da classificação durante a maior parte do tempo e acabou por registar uma volta em 1:29,360s a poucos minutos do fim para garantir o quarto lugar no final da sessão, com uma diferença de 33 milésimos de segundo para o seu companheiro de equipa.
Em declarações após o final do primeiro dia para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Bagnaia falou sobre as sensações durante os treinos de sexta-feira.
– Tal como aconteceu no fim de semana passado em Phillip Island, na sessão de treinos livres seguimos o caminho errado em termos de afinação. Antes do contrarrelógio, fomos na direção oposta e resultou; estou contente, porque acabámos por estar um pouco adiantados no trabalho de afinação e estar numa boa posição é certamente positivo. O contrarrelógio foi bom, especialmente porque não foi a melhor das voltas. O objetivo era ficar entre os dez primeiros, por isso vamos ver o que podemos fazer para melhorar mais amanhã de manhã.
Imagem:Ducati Lenovo Team