MotoGP, Francesco Bagnaia ‘A pressão faz parte e também me agrada um pouco’
O bicampeão mundial Francesco Bagnaia viajou para a Malásia como um novo vencedor de GP – foi já o nono triunfo num GP de 2024 e a 15ª vitória da época para o número 1. Apesar do impressionante registo, Bagnaia é o perseguidor na reta final do campeonato. O piloto oficial de fábrica está a 17 pontos de Jorge Martin, quando faltam quatro corridas para o final.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Bagnaia falou sobre ter de lidar com a pressão e de ser o perseguidor e não o perseguido.
– A pressão faz parte e também me agrada um pouco. Claro que também há um perigo, porque há uma boa hipótese de o Jorge ganhar o campeonato. Na verdade, é uma sensação boa. Nem todos os pilotos lidam com isso da mesma forma, mas posso dizer que também aprendi a lidar com isso. Estou numa equipa muito boa e já tivemos de lidar com isso nos últimos dois anos. O facto de estar agora a 17 pontos de distância é uma situação nova, mas aprendemos a lidar com ela como uma equipa. E a chave é manter a calma, mesmo que tenhamos de atacar. O objetivo claro para as corridas em Sepang é ganhar mais do que apenas três pontos, como fizemos recentemente na Tailândia.
Imagem:Michelin