MotoGP, Fabio Quartararo ‘Max Bartolini; tem um perfil que estava a faltar na Yamaha’
A Yamaha M1 não tem sido competitiva durante anos e está atualmente muito longe de vencer. No entanto, Fabio Quartararo é o terceiro piloto mais bem sucedido da atual grelha de MotoGP no que diz respeito a vitórias em Grandes Prémios.
O francês venceu onze corridas de longa distância na categoria rainha até à data, embora a última vez tenha sido em 2022. Dos pilotos em atividade, apenas Marc Marquez (62) e Pecco Bagnaia (28) estão à frente de Quartararo nesta estatística.
Em declarações, segundo o site da , Quartararo falou sobre o que o motiva a continuar com o fabricante japonês, apesar dos resultados menos positivos nos últimos anos.
– Em setembro de 2023, pensei mesmo em mudar de marca. Sentei-me com o pessoal da Yamaha e falei abertamente com eles. Pus tudo em cima da mesa, o que precisava e o que queria. A partir de novembro de 2023, começaram a contratar pessoas e aprovaram um orçamento muito grande para o pessoal, a aerodinâmica e o motor. Tive a oportunidade de ter uma longa conversa com Max Bartolini, que tem um perfil que estava claramente a faltar na Yamaha. Fiquei principalmente porque o projeto é grande e também pela oportunidade que me deram de entrar no MotoGP quando eu ainda não era ninguém.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com