MotoGP, Fabio Quartararo ‘Há algumas coisas que podemos aprender com esta corrida’
Quartararo qualificou-se em P19, mas com Pedro Acosta excluído da corrida, o francês arrancou de P18. Fez um bom arranque e chegou rapidamente ao nono lugar. No entanto, terminou a primeira volta em 10º, pois não conseguiu segurar Fabio Di Giannantonio. Marco Bezzecchi sofreu uma queda na 5ª volta, o que levou o piloto do número 20 para o nono lugar, mas isso durou pouco, pois Raul Fernandez ultrapassou-o na volta seguinte. O homem da Yamaha tentou manter a sua M1 o mais distante possível, mas nas voltas 13 e 14 também Jack Miller e Johann Zarco passaram por ele.
Ainda assim, Quartararo não se deixou abater. Recuperou e alcançou Zarco na 19ª volta, e lançou um ataque com sucesso na 20ª volta. Faltavam mais sete voltas para a meta e El Diablo fê-las valer a pena. Ultrapassou Miller cinco voltas antes do final e Raul Fernandez a 4 voltas do fim. Depois, fez algumas das suas melhores voltas pessoais para cimentar o seu nono lugar, mantendo-o até passar a bandeira axadrezada a 18,757s do primeiro.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Quartararo falou sobre o fim de semana na Austrália.
– Tive um arranque muito bom, mas infelizmente a primeira parte da corrida foi difícil. Tive algumas quase colisões e não consegui acompanhar o ritmo dos da frente. A segunda parte da corrida foi muito boa e posso estar contente porque as últimas dez voltas foram muito boas. Penso que há algumas coisas que podemos aprender com esta corrida.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com/