MotoGP, Enea Bastianini ‘Estamos todos muito próximos em termos de tempos por volta’
Bastianini mostrou uma boa velocidade desde o início a bordo da sua máquina Demosedici GP, tendo sido o oitavo mais rápido nos treinos livres. Enea passou a maior parte da sessão da tarde na parte superior da classificação, sendo competitivo tanto nos treinos longos como nos treinos de uma só volta.
Com o pneu traseiro macio, o piloto italiano subiu para o segundo lugar a onze minutos do fim, antes de assumir a primeira posição três minutos mais tarde. Durante a sua última tentativa de volta rápida, estava a caminho de uma nova melhoria antes de ser travado por um piloto à sua frente.
Em declarações para a imprensa da Ducati Lenovo Team, Enea Bastianini falou sobre o primeiro dia no circuito de Mandalika.
– Foi um dia positivo. A pista estava um pouco suja esta manhã, mas melhorou muito ao longo do dia. Obviamente que os tempos baixaram significativamente durante a tarde, mas a sensação com a moto já era boa desde a primeira sessão; depois fizemos alguns ajustes, que funcionaram bem. Estivemos fortes no contrarrelógio, enquanto o pneu traseiro médio precisa de algumas voltas para ganhar temperatura. Estamos todos muito próximos em termos de tempos por volta, por isso não vai ser fácil amanhã na qualificação. De qualquer forma, estou muito satisfeito com o desempenho de hoje.
Imagem:Ducati Lenovo Team