MotoGP, Emília Romagna: Bagnaia fecha sexta-feira no topo
Francesco Bagnaia, segundo classificado em ambas as corridas de San Marino, deixou um aviso à concorrência ao liderar os treinos de sexta-feira para o Grande Prémio de Emilia Romagna.
O atual campeão do mundo, que procura a sua 100ª vitória no Grande Prémio da Ducati no domingo, terminou 0,198s à frente do rival Jorge Martin.
O vencedor do Grande Prémio de San Marino e marcador de ritmo durante a manhã, Marc Marquez, não pareceu confortável no seu ataque de tempo inicial, mas regressou com softs para conquistar um seguro terceiro lugar à frente de Enea Bastianini.
Martin e Bastianini estiveram entre os muitos que caíram, com Jack Miller, da KTM, a ser o primeiro a falhar a entrada no top 10 para a Qualificação 2 de Sábado.
Depois de um início de dia húmido, a hora da tarde foi totalmente seca, embora as temperaturas continuem a ser visivelmente mais frias do que em Misano 1.
O estreante da Tech3 GASGAS, Pedro Acosta, que tem um novo aero dianteiro homologado, sofreu uma queda prematura na Curva 14. Os outros pilotos da RC16 viriam a sofrer um destino semelhante.
Miguel Oliveira parou devido a um problema técnico na sua Trackhouse Aprilia, com Alex Marquez a cair à entrada da primeira chicane, pouco antes da colocação de nova borracha na fase final. O piloto luso terminou a sessão com o 16º tempo e por isso vai ter de passar na Q1.
Fabio di Giannantonio, que já estava a ponderar uma intervenção cirúrgica devido a uma luxação recente do ombro, caiu com força nos minutos finais. O italiano parecia estar a sentir dores.
Martin e Bastianini saíram das suas quedas momentos depois. Alex Rins, da Monster Yamaha, que ficou em último esta manhã, não participou na sessão desta tarde devido a doença. Melhor sorte teve o seu companheiro Fabio Quartararo que conseguiu a passagem direta ao Q2, terminando a sessão em P5.