MotoGP, Davide Tardozzi ‘aprendemos muito com os nossos erros’
Depois de uma grande primeira metade da época da Ducati, com várias vitórias e desempenhos sempre dentro do pódio ou do top 5 da classificação geral, o fabricante italiano chega à pausa de verão do MotoGP, com Francesco Bagnaia na liderança do campeonato.
Davide Tardozzi é um dos nomes mais importantes no interior das instalações da Ducati e em declarações ao MotoGP.com, falou sobre o resumo da época até ao momento.
– Estamos muito orgulhosos dos resultados das nossas equipas e dos nossos pilotos. Jorge Martin e Pecco Bagnaia estão a ter um desempenho incrível, mas temos um segundo e um terceiro com uma Ducati, com Marquez e Enea Bastianini. Por isso, como empresa, estamos novamente muito orgulhosos do trabalho dos nossos engenheiros e das nossas equipas. Penso que aprendemos muito com os nossos erros, especialmente com o que fizemos de 22 para 23. Por isso, penso que vamos melhorar muito a moto este ano, mesmo que pensemos que a moto de 23, que é a primeira e a segunda do campeonato do ano passado, é muito competitiva. Mas, mais uma vez, penso que demos um pequeno passo em frente que permite aos nossos rivais com a versão de 24 estarem mais confiantes, enquanto a 23 é muito competitiva de qualquer forma.
Acrescentou ainda sobre Francesco Bagnaia: ‘Não quero chamar-lhe sorte. Cometemos erros. Principalmente em Barcelona e Pecco sabe muito bem disso. Mas, de qualquer forma, ele é um campeão. Pôs este peso nas costas. E, como sabem, no dia seguinte, em Barcelona, ele não estava a chorar, estava a ganhar. Dito isto, acho que o Pecco é o mais duro consigo próprio quando comete erros. E admite-o sempre perante nós e, sobretudo, pede desculpa à equipa.’
Imagem:https://www.motogp.com