MotoGP, Casey Stoner ‘Estou a tentar ultrapassar a síndrome da fadiga crónica’
O australiano Casey Stoner foi o protagonista de um dos mais bem sucedidos e, ao mesmo tempo, mais extraordinários dramas de corridas de sempre. Em criança, Stoner mudou-se com a sua família do quinto continente para a Europa com o objetivo claro de seguir uma carreira profissional no campeonato do mundo de motociclismo.
Após a última corrida, Casey Stoner deixou a mota de lado. Juntamente com a sua esposa Adriana, o bicampeão retirou-se constantemente para a vida privada e só apareceu em público em raras ocasiões. Este isolamento deveu-se também à atual situação de saúde.
No podcast “Ducati Diaries” organizado pela Ducati, Stoner, que continua a ser muito querido apesar da sua condição de retirado, falou sobre a sua doença.
– Ainda estou a tentar ultrapassar a síndrome da fadiga crónica. Melhorou nos últimos anos, mas ainda tenho tido muitos altos e baixos, longos períodos em que me sento no sofá. Gostava muito de acabar com isso. Foi por isso que me afastei do mundo do MotoGP e do desporto em geral. Era demasiado difícil de suportar porque não era capaz de fazer nada. A depressão instalou-se por causa disso. Por isso, decidi afastar-me da indústria das motos.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool