MotoGP, Carmelo Ezpeleta admite que o calendário foi feito em consideração com o de F1
O calendário oficial de corridas de MotoGP para a época de 2025 foi apresentado a 26 de setembro. Não houve grandes surpresas, mas com 22 datas fixas novamente, a competição enfrenta um enorme desafio.
Não só a realização dos eventos em 17 países de quatro continentes representa um esforço imenso, como o planeamento do programa gigantesco também consome enormes recursos da empresa responsável, a Dorna Sports. A agência de marketing fundada por Carmelo Ezpeleta em Madrid, em 1988, emprega atualmente cerca de 700 pessoas.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Carmelo Ezpeleta falou sobre o estado atual do MotoGP e comparou o atual calendário de F1.
– É muito difícil não as sobrepor porque eles têm 24 rondas e nós temos 22, que se realizam entre março e novembro. Sempre houve uma boa cooperação, e haverá ainda mais agora que a Liberty Media está a assumir o controlo da Dorna, mas não conseguiremos passar sem choques de datas. Tanto a F1 como o MotoGP estão atualmente a ter em conta os calendários uns dos outros no planeamento. Nós olhamos para o calendário deles antes de fazermos o nosso, e agora eles olham para o nosso antes de fazerem o deles. Isso nem sempre foi o caso no passado.
Imagem:https://efesportbusiness.com