MotoGP, Brad Binder (4º.): “Penso que podemos fazer um pouco melhor amanhã”
Resiliência foi a arma de Brad Binder na corrida sprint, que mesmo com uma moto claramente abaixo do rendimento das Ducati nunca deitou a toalha ao chão e terminou à beira do pódio.
Na sexta-feira, Brad Binder confirmou a sétima posição, passando diretamente para a Q2 de sábado, para disputar as posições finais da grelha. O sul-africano emergiu então como o mais rápido das KTM, ficando a pouco mais de meio segundo da Pole Position e adquirindo a 6ª posição (o último lugar na segunda linha).
No décimo Sprint do ano sobressaiu a resiliência de Brand Binder. Este lutou por espaço na pista à beira das posições do pódio nos primeiros minutos. O contacto com Pedro Acosta não impediu o seu progresso e o P4 no final da disputa representou um bom resultado e um bom trabalho de preparação para domingo.
– “É muito bom terminar em 4º lugar, mas é claro que quero muito mais. Fui com os da frente no início e cometi alguns erros no início, o que me custou algum tempo. Dei o meu melhor e foi tudo o que conseguimos fazer hoje. Amanhã temos de jogar a corrida longa e manter os pneus até ao fim. Penso que podemos fazer um pouco melhor”. Disse Binder.