MotoGP, Bartolini ‘Implementar um motor V4 significa desenhar uma moto de MotoGP nova’
Depois de um longo debate e de uma estratégia rígida de manter o sistema de propulsão existente com um motor de quatro cilindros em linha, a Yamaha também decidiu finalmente mudar para um motor em V. Durante o segundo evento de MotoGP em Misano, o Diretor de Desportos Motorizados Lin Jarvis confirmou o início do desenvolvimento de um motor completamente novo com configuração em V para utilização na M1 de MotoGP.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Massimo Bartolini falou sobre o esforço que será feito pela Yamaha na introdução de um motor V4 na sua moto de MotoGP.
– Assim que a decisão de desenvolver um V4 foi tomada, o trabalho de design começou. Esta fase ainda está a decorrer. De momento, não há nada tangível e, portanto, nada que possamos montar num banco de ensaios – muito menos a moto. É preciso compreender que não se trata apenas de implementar um novo motor. A decisão de implementar um motor V4 significa desenhar uma moto de MotoGP completamente nova. Repito – completamente. Não é possível olhar para a unidade de tração de forma isolada. Na prática, é impossível colocar um novo motor desenvolvido na moto atual e depois testá-lo.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com
- Tweet
-
- Pin It