MotoGP, Alex Márquez (P2) ‘Foi positivo;quanto mais tempo estivermos na pista, pior’
Alex Marquez deixou as boxes da Gresini muito satisfeitas na tarde de sexta-feira em Phillip Island. O espanhol de 28 anos rodou com a sua GP23 para o segundo lugar no final da turbulenta sessão, dando um apoio perfeito ao seu irmão Marc (1º). Os dois irmãos ficaram separados por 0,102 segundos nas suas respectivas voltas mais rápidas.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Álex Márquez falou sobre o excelente resultado da primeira sessão no primeiro dia em Phillip Island.
– Foi positivo, não posso dizer muito mais. Foi curto – mas os dias curtos são normalmente melhores para mim. Não sei porquê, mas quanto mais tempo estivermos na pista, pior. Foi uma boa sexta-feira. Já tinha dito na quinta-feira que tinha de voltar a divertir-me com a moto e foi o que aconteceu. É uma pista em que é preciso ter fluidez e depois tentar linhas diferentes vezes sem conta. Tive uma sensação muito boa desde a primeira volta. A afinação da mota funcionou. Consegui trabalhar até ao meu limite. É bom, mas é apenas sexta-feira. Ainda temos de perceber algumas coisas. Se o tempo se mantiver seco no sábado, é provável que façamos 1:26 aqui na qualificação. Também será importante definir os pneus finais amanhã no FP2.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool