MotoGP, Aleix Esparagaro: “Gostaria de ser recordado como alguém que nunca desistiu”
Aleix Espargaro diz que quer que a sua carreira no MotoGP seja recordada pelo facto de “o trabalho árduo vencer o talento”, após a sua retirada.
O piloto de 35 anos pôs fim à sua carreira no MotoGP no final da época de 2024, na semana passada, em casa, em Barcelona, depois de se ter estreado no campeonato do mundo em 2004. Aleix estreou-se no MotoGP em 2010 com a Pramac, antes de se tornar um elemento permanente a partir da época de 2012, rodando por equipas como a Aspar, Forward Racing, Suzuki e, finalmente, Aprilia.
Foi com a Aprilia que Espargaro teve mais sucesso, conseguindo a primeira vitória no Grande Prémio em 2022, na Argentina, e mais duas em 2023.
Questionado depois de ter terminado em quinto lugar na sua última corrida, sobre como gostaria de ser recordado, Espargaro respondeu: “Há uma frase que muitas pessoas usam, que diz que o trabalho árduo supera o talento.”
“E acredito sinceramente que isso é verdade. Durante a minha carreira, sempre senti que tinha menos talento do que muitos dos meus colegas. Mas se trabalhar muito, se se esforçar, se utilizar todos os recursos da minha equipa, todas as pessoas que me rodeiam, se tiver uma boa equipa à minha volta, se for inteligente, se trabalhar arduamente, posso fazer o que quiser. Gostaria de ser recordado como alguém que nunca desistiu.”
Espargaro poderá ainda correr em 2025 como wildcard no âmbito das suas tarefas de testes com a Honda, embora tenha dito após o GP da Solidariedade que não era algo que estivesse a planear nesta fase.
“Obviamente, vou ter muitas saudades da Aprilia e da minha RS-GP. Mas eu não queria continuar a correr. Por isso, sinto um grande alívio. Estou muito feliz, muito orgulhoso deste miúdo quando cheguei, do que alcancei, da família que formei. Acho que na vida é muito importante compreender os tempos e tenho muita sorte em poder despedir-me desta forma.” Disse Aleix.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Marc Márquez é o quarto desportista espanhol melhor pago24 Novembro 2024 13:15
-
MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”23 Novembro 2024 13:13
-
MotoGP: Usará Martin o número 1 na Aprilia em 2025?22 Novembro 2024 17:44