MotoGP: A 6ª feira amarga de Oliveira em Misano

Por a 22 Setembro 2024 01:48

Miguel Oliveira começou o primeiro treino de sexta-feira (FP1) com um 11º lugar no circuito de Misano, que poderia ter sido melhorado da parte da tarde, não fossem os numerosos problemas nas duas motos disponíveis na box da Trackhouse Aprilia.

Problemas esses que a equipa não solucionou e deixou o português parado durante um largo período no Treino Livre da tarde – Oliveira terminaria o dia a 1m382s do melhor tempo num modesto P16, distante do tempo da manhã.

“Logo na volta de saída tive um problema, com o sistema de injeção da moto.” Começou por dizer Miguel Oliveira em declarações à SportTV.

“Depois disso fui à box e passei para a segunda moto que tinha montados uns pneus usados, simplesmente para ver se estava tudo ok. Então tive um problema de travão e trocámos o sistema de travão da moto principal para a segunda moto.”

“Fiz a primeira saída com os pneus novos mas já com uma estranha sensação na direção, e depois na última saída para a pista algo aconteceu na direção, ou nas mesas de direção, ou mesmo algo relacionado com o amortecedor, que simplesmente não me permitiu fazer nenhuma volta.”

Apesar de todos estes problemas que praticamente impediram o #88 de rodar na sessão da tarde do primeiro dia, no sábado Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido no Q1, averbando o 12º lugar para a grelha de partida do Grande Prémio de Emilia Romagna.

Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x