Alterações aos Regulamentos Técnicos para o Mundial de Motociclismo de 2016
Durante o Grande Prémio de Valência, última prova do Mundial de Motociclismo da temporada de 2015, a Comissão de Grandes Prémios esteve reunida e acordou as alterações a entrar em vigor a partir de 2016.
Aqui ficam os Regulamentos Técnicos – Efectivo na Época de 2016
“Chassis Moto3
A lista de componentes de prestação será aumentada para incluir radiadores e/ou componentes de troca de calor e caixas de ar.
Em prol da segurança, Construtores/Equipas só será autorizados a remover material (Cortar, Desbastar) da carenagem e banco. Todos os outros componentes de prestação têm de padrão.
Todos os outros componentes do chassis, não listados como componentes de prestação ou como sensores, podem ser melhorados de acordo com as necessidades, seja pelo construtor, ou pela equipa, sem necessidade de homologação.
Regulamento 2.6.4.i. que define uma lista de componentes de afinação já não é relevante e será removido dos regulamentos.
Sensores Moto3
Em prol da redução de custos, os Construtores serão autorizados a incluir na sua lista de preços sensores de vários fornecedores.
Transmissão Moto3
O rácio máximo da relação primária é aumentado de dois para três.
Motores Wild Card Moto3
Para aumentar as possibilidades de participação a custos razoáveis, os pilotos Wild Card podem usar qualquer motor previamente homologado para 2014 ou 2015.
“Aletas” nas Carenagens – Todas as classes
Em prol da segurança, nas aletas montadas como parte integral da carenagem todas as arestas têm de ter um raio mínimo de 2,5 mm.
Fornecimento de Pneus – Classe de MotoGP
O Fornecedor Oficial de Pneus continuará a ser sempre o dono de todos os pneus fornecidos às Equipas. As Equipas têm de devolver todos os pneus ao Fornecedor Oficial no final de cada evento, ou teste”.