Gala da FIM coroou os Campeões de 2015

Por a 9 Novembro 2015 19:07

Após a conclusão de mais uma edição do Mundial de Motociclismo teve lugar no dia de ontem, no Palácio de Congressos, em Valência, a tradicional Gala da Federação Internacional do Motociclismo, que distinguiu os pilotos que se destacaram durante esta temporada. A grande ausência foi a de Valentino Rossi, que esteve representado pelo seu chefe de equipa, Massimo Meregalli.

O centro das atenções desta cerimónia esteve na entrega do troféu de campeão do Mundo de MotoGP a Jorge Lorenzo, que conquistou o seu terceiro campeonato na categoria máxima do Mundial de Motociclismo. Johann Zarco e Danny Kent, campeões em Moto2 e Moto3, respetivamente, também estiveram em destaque.

Miguel Oliveira também esteve presente, tendo sido distinguido pelo segundo lugar obtido no Mundial de Moto3.

Para além de ter vencido o Mundial de Pilotos, a Yamaha também foi coroada vencedora do Campeonato destinado às Equipas e aos Construtores. Já a Kalex levou a melhor no Moto2, enquanto a Honda superiorizou-se em Moto3.

Em termos de rookies, Maverick Viñales recebeu a distinção de melhor estreante no MotoGP. Os espanhóis Álex Rins e Jorge Navarro receberem o prémio de estreantes do ano, nas categorias de Moto2 e Moto3, respetivamente.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x