PEDRO BIANCHI PRATA: “PASSEI TODAS AS MOTO 4 E HOJE APANHAREI MUITO MENOS PÓ”
Pedro Bianchi Prata está no 55º lugar da geral, e tem vindo a fazer uma prova regular neste Dakar. Arrancou com o 57º lugar no prólogo, não lhe correu muito bem o primeiro ‘verdadeiro’ dia de prova, já que foi 73º mas a partir daí foi sempre a subir, obtendo um 57º e 51º lugares nas terceira e quarta etapas, facto que lhe permite ser agora 55º da geral.
Ontem, mais uma etapa exigente, onde os competidores enfrentaram o seu primeiro grande teste deste Dakar. Com alternâncias e mudanças de terrenos , ora arenosos ora pedregosos. Pedro Bianchi Prata partia na 64º posição após ter recuperado vários lugares depois de ter sido penalizado na etapa anterior em 30 minutos. Uma etapa longa em que o piloto na sua Honda 450 CRF conseguiu realizar uma boa etapa terminando a tirada na posição 50º, subindo na classificação geral para 55º:
“A etapa correu bem, passei muitos pilotos e estou contente por ter conseguido passar todas as moto 4 e hoje apanharei muito menos pó. Foi uma etapa longa, mas divertida e com paisagens lindas. A moto esteve espetacular e poupei muito o motor. Pois, ainda falta muito Dakar” disse Pedro Bianchi Prata.
é importante que o Motorsport acompanhe de perto a prova deste nosso piloto que é um amante do Dakar e merece tanto quanto os outros ser referenciado aqui. Já agora gostaria que explicassem a que se deveu a penalização de 30 minutos de que falam.