Ruben Faria: “Comecei a ficar sem gasolina o que me obrigou a rolar muito devagar”
Não correu da melhor a forma a terceira etapa do Dakar para Ruben Faria. Depois de ter sido o segundo mais rápido ontem, o veterano piloto algarvio debateu-se com problemas de combustível na sua moto na parte final da especial, tendo cedido 5m59s para o vencedor e líder da competição, Joan Barreda. Na classificação geral o piloto da Husqvarna baixou para o oitavo posto a 3m57s da liderança.
No final, Ruben Faria explicou que iniciou “a especial com um ritmo calmo seguindo mais uma vez a estratégia delineada. A cerca de 18 km do fim da especial reparei que algo estava errado quando quis trocar de gasolina do depósito traseiro para o dianteiro, percebi nessa altura que estava a ficar sem gasolina o que me obrigou a rolar muito devagar até final perdendo algum tempo para os primeiros”.
Apesar deste contratempo, Faria confessa que está “muito bem fisicamente e pronto para atacar nos próximos dias. A minha Husqvarna 450 Rally está excelente, sempre com a afinação perfeita para cada etapa o que me permite tirar o máximo partido da moto em todas as especiais”.