Novo triunfo de Ullevalseter, portugueses sobem uma posição
À semelhança do que aconteceu nas quatro etapas anteriores, Pal Anders Ullevalseter foi o mais forte na sexta tirada do África Eco Race, que ligou Dakhla a Chami, já na Mauritânia. O experiente piloto norueguês, que venceu a quinta etapa na presente edição, não deu hipóteses aos seus adversários ao longo dos 174 km cronometrados, tendo batido Norbert Dubois por 6m35s.
Dmitry Agoshkov foi o terceiro mais rápido, superiorizando-se à sua compatriota, Anastasiya Nifontova, por 2m08s. Com este resultado Agoskhov aproximou-se de Nifontova na luta pelo segundo lugar. Os dois pilotos estão agora separados por 1m04s, com vantagem para Nifontova.
Em termos da prestação lusa, Fernando Sousa Jr. registou o oitavo tempo, enquanto o seu pai, Fernando Sousa, quedou-se pelo 14º melhor registo. Na classificação geral, os dois pilotos da IS3 Racing subiram uma posição, ocupando agora a 12ª e 13ª posições, respetivamente.
Amanhã os concorrentes do África Eco Race terão pela frente 444 km, dos quais 414 serão cronometrados, e que irão ligar Chami a Amodjar.
Classificação Online
Fotografia: Alain Rossignol