As melhores ‘remontadas’ do Mundial de Velocidade
Ninguém duvida que o trabalho de Valentino Rossi em Valência vai ser complicado, mas está longe de ser impossível, pois ele próprio já o fez… e em Valência. Fique a conhecer algumas das melhores recuperações do Mundial de Velocidade de Motociclismo, que seja a classe rainha ou a segunda mais importante categoria.
Mas bater o que fez Marc Marquez no Grande Prémio da Austrália de Moto 2 de 2011 não é fácil. Sair de 38º e chegar em terceiro não é para todos, mas o jovem espanhol conseguiu-o. 35 posições.
Apesar de muito jovem, os feitos de Marc Marquez já são inúmeros e a prova de Moto2 de Valência 2012 é outro exemplo. Marc Marquez partiu da última posição e ganhou a corrida, ‘remontando’ 33 posições.
Não ficou muito longe do que precisa de fazer este fim de semana no mesmo local, Cheste. Em 2005, Valentino Rossi saiu de 15º e venceu a corrida. Será que suplanta a marca de 15 posições ganhas? É verdade que Marquez já ganhou mais, mas foi no Moto2.
Wayne Gardner é uma lenda do Mundial de Velocidade e no GP da Suécia de 1989 subiu 11 posições. Depois de partir de 14º terminou a corrida em 3º. O Grande Prémio de Portugal também está nesta lista quando em 2005 Casey Stoner , na altura na Ducati, partiu de 12º e venceu a corrida.
Portanto, como vê há muitos bons exemplos, mas provavelmente a corrida de amanhã do MotoGP tem boas hipóteses de entrar para esta lista. Para ilustrar este artigo, um vídeo que muitos, certamente, gostariam que fosse assim, fácil…