MotoGP, Enea Bastianini: “Não fui consistente, faltou-me explosividade”

Por a 22 Dezembro 2024 21:22

Embora por pouco – Bastianini acabou por perder a disputa contra Marc Márquez pelo terceiro lugar no MotoGP em 2024.

Nem as quedas nem a falta de velocidade foram responsáveis ​​pela derrota pessoal. A derrota pessoal, deveu-se principalmente a uma abordagem excessivamente defensiva nas sessões de qualificação, mas também nas fases iniciais das corridas.

“O meu potencial provavelmente está muito próximo do de Pecco e Jorge. Mas muitas vezes eu não era consistente, faltava um componente. O que me faltava era a explosividade”, disse o italiano ao Autosport. “Isso não pode ser bom para o título e se quisermos ganhar o título, temos de mudar esta abordagem”.

No primeiro dia de trabalho na KTM e Tech3, o jovem de 26 anos entrou em ação. No início da tarde, um RC16 com número de partida 23 parecia verdadeiramente esfarrapado. Bastianini rapidamente se sentiu confortável com a nova ferramenta de trabalho, mas depois ultrapassou o limite.

A primeira tentativa de “explosividade” na próxima fase de aprendizagem para se tornar um aspirante ao Campeonato do Mundo deu errado. Se o rápido italiano conseguirá traduzir o seu autoconhecimento em bons resultados e finalizações, pode tornar-se numa das questões mais emocionantes da temporada de 2025. Veremos.

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x