MotoGP: Marc Márquez fala sobre o fim da sua ligação à Red Bull
Marc Márquez tomou uma grande decisão antes da temporada de MotoGP de 2025, ainda que para isso tivesse de fazer algumas concessões, como o fim da sua ligação à Red Bull ao cabo de 15 anos juntos.
A temporada de 2025 do MotoGP promete ser mais do que emocionante, nomeadamente com a chegada de Marc Márquez à Ducati, mas também de Jorge Martín à Aprilia. Do lado da Ducati, o piloto catalão que esteve com a Gresini este ano, vai começar a sua aventura com a moto vermelha e isso promete. Mas o oito vezes campeão mundial, foi forçado a tomar uma decisão de peso para a futura temporada.
Em boa verdade, o espanhol foi obrigado a encerrar a sua aventura com a Red Bull. Uma decisão tomada com relutância, visto que a Ducati é patrocinada pela rival Monster Energy. Mas Márquez decidiu não ser patrocinado pessoalmente pela Monster, em respeito à sua longa aventura com a Red Bull.
À Servus TV, Marc Márquez falou sobre esse assunto: “Este é o meu último evento oficial. Estou muito feliz por estar aqui, na Red Bull, porque como vocês sabem, no próximo ano vou para a Ducati. Tenho um relacionamento de mais de 15 anos com a Red Bull, a Ducati tem outro patrocinador, gostaria que continuasse, houve muitas discussões, mas por respeito à Red Bull, não serei patrocinado pela Monster pessoalmente. Quero agradecer a esta família incrível e espero que os nossos caminhos se voltem a cruzar ”, confidenciou Márquez, que verá assim chegar ao fim uma aventura de longa data…”
Imagem: Icon Sport