WSBK, Toprak Razgatlioglu já usou o número 1 na sua BMW M 1000 RR de 2025
Depois de ser homenageado pela FIM em Palma de Maiorca, Toprak Razgatlioglu voou diretamente para Jerez de la Frontera, onde toda a equipa ROKiT BMW Motorrad WorldSBK o esperava, incluindo o companheiro de equipa Michael Van der Mark, mas acima de tudo a nova M 1000 RR versão 2025 com o número 1 na carenagem.
Um número que marca a vitória no WorldSBK 2024, o primeiro campeonato mundial de motociclismo da história do gigante da Baviera.
Enquanto os pilotos de teste Markus Reiterberger e Sylvain Guintoli realizaram três dias de testes, de 11 a hoje, Toprak e Van der Mark só deram uma volta ontem. Foi uma sessão única, apenas para conhecerem a sua nova moto, antecipando os testes mais aprofundados em janeiro de 2025, que terão lugar nos dias 22 e 23 novamente na pista andaluza e nos dias 28 e 29 em Portimão, Portugal.
De lá, as motos partirão para Phillip Island, na Austrália, para os últimos testes oficiais de pré-temporada, a 17 e 18 de fevereiro, e para o primeiro fim de semana de corrida, de 21 a 23 de fevereiro.
É a quarta moto que o fabricante alemão produz em cinco anos, desde que regressou oficialmente ao campeonato do mundo de derivados em 2019, altura em que foram Tom Sykes e Markus Reiterberger que levaram a S 1000 RR para a pista.
Os engenheiros da BMW trabalharam na moto campeã do mundo de acordo com as indicações fornecidas por Razgatlioglu e pela equipa de testes, e em particular melhoraram o motor, a aerodinâmica e o quadro.
Veremos o que acontece este ano e que regulamentos, ou possíveis penalizações, serão introduzidos.
Imagem:https://www.moto.it