MotoGP, Alex Márquez: “O Marc não é o meu ídolo, é mais a minha referência”
Como o espanhol Alex Márquez vê o seu irmão Marc, como amigo, como companheiro de quarto ou como ídolo? O piloto da equipa Gresini tentou responder a tudo isto numa entrevista à Marca.
Em 2024 Alex e Marc Márquez foram companheiros na Gresini, são dois irmãos muito próximos e que também moram juntos. Então perguntaram a Alex como é a aparência do seu irmão de diferentes ângulos, e quem o conhece melhor do que ele?
“Como irmão, não tenho outros, então diria normal. Ele também é um irmão protetor. Como amigo ele entende os amigos, escuta e dá conselhos ”.
De Cervera para Madrid, os dois mudaram-se juntos há alguns anos e como companheiro de quarto diz: “O Marc é muito arrumado. Como piloto definiria-o como puro talento, instinto. Enquanto parceiro de boxe ele é um especialista e um líder. Como campeão digo que ele é um inconformista, porque sempre quis mais, nunca ficou satisfeito. E como rival ele é certamente muito duro.”
Do ponto de vista desportivo, Alex declarou então o que Marc representa para ele: “Ele não é o meu ídolo, é mais a minha referência. O meu ídolo era o Dani (Pedrosa) desde pequeno. O Marc é uma referência porque sabemos que o que ele conquistou não foi por acaso. Não se trata apenas de talento, mas há muito trabalho por trás disso, então eu diria que é uma referência exemplar de como fazer bem as coisas.”
Mas como pessoa em geral, sem portanto vê-lo como “Marc Márquez”, quem é ele para ti?
“Penso que ele é um menino muito normal, que prefere ficar em casa, não costuma fazer grandes planos, mas quer facilitar as coisas, sem complicações. Quando as coisas ficam complicadas, ele fica streessado e prefere não fazê-las. E, acima de tudo, é muito tranquilo, que é o ideal da vida de um piloto, que deve ser muito tranquilo e ter uma vida pessoal muito tranquila para não ter problemas ao subir na moto ”. Concluiu Alex Márquez.