MotoGP, KTM confirma que irá lidar com custos de “forma mais eficiente”

Por a 5 Dezembro 2024 17:29

No meio da especulação sobre os desafios financeiros enfrentados pela Pierer Mobility AG e o seu potencial impacto nas operações de competição, a KTM esclareceu que não é afetada pelos esforços de reestruturação do grupo. A empresa confirmou que a sua equipa de testes de MotoGP irá prosseguir com as sessões de testes programadas, conforme planeado este mês.

A KTM terminou a temporada de 2024 como vice-campeã no Campeonato de Construtores com 327 pontos. Em 2025, o fabricante austríaco terá um alinhamento de pilotos de “sonho”, com Brad Binder, o rookie Pedro Acosta na equipa de fábrica e um novo alinhamento de pilotos na Tech3 com Enea Bastianini e Maverick Vinales.

Ao confirmar os seus planos de realizar um teste privado no inverno, a KTM, segundo o site https://www.si.com, que planeia fazer um teste privado em Jerez este mês. Mais importante ainda, a KTM Racing GmbH não é afetada pelo “processo de reestruturação judicial com autoadministração” atualmente em curso na KTM AG.

Hubert Trunkenpolz, vice-presidente do Grupo Pierer, disse que “nada mudou para os departamentos de corrida”. Num relatório separado da Speedweek, confirmou que a KTM vai correr no MotoGP no próximo ano.

– Felizmente temos patrocinadores muito bons, em primeiro lugar a Red Bull, que nos está a apoiar não só como patrocinadores mas também como parceiros para nos ajudar a ultrapassar este momento difícil e para manter o programa Red Bull KTM tanto quanto necessário.

Acrescentou ainda: ‘Para antecipar toda a especulação: vamos correr no MotoGP no próximo ano e no ano seguinte. Temos um contrato com a Dorna que estamos a cumprir e isso só vai acontecer com a marca KTM. Temos de promover a marca, vemos o desporto como a ferramenta de marketing mais importante para a marca KTM, é por isso que o estamos a fazer.’

A KTM beneficiará de um congelamento do design do motor de 2025 a 2026. No entanto, a introdução de motos de MotoGP de 850cc em 2027 pode representar um grande desafio em termos de custos de design.

Fonte: Joerg Mitter / Red Bull Content Pool

Pit Beirer, Diretor de Desportos Motorizados da KTM, acrescentou:

‘Escusado será dizer que estamos agora a lidar com os custos do desporto motorizado da forma mais eficiente possível e estamos a tentar fazer poupanças sensatas. A fim de, em última análise, termos dinheiro para continuar a desenvolver os produtos com um nível de qualidade superior.’

‘É essa a nossa base para o desporto motorizado e para toda a empresa: construir as melhores motos. É uma pressão adicional num ambiente difícil em que o campeonato do mundo está em jogo. Mas se há algum lugar onde se aprende a lutar, é no desporto. É por isso que vamos fazer a nossa parte.’

Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool /

author avatar
Miguel Fragoso
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x