MotoGP: Bagnaia, Jorge Viegas e Copioli reuniram-se com o Papa Francisco no Vaticano
Uma semana após o final da temporada de MotoGP em Espanha, o segundo classificado em 2024 e tricampeão mundial, Francesco Bagnaia, realizou uma viagem especial a Roma.
O piloto foi recebido pelo Papa Francisco no Vaticano. Bagnaia esteve acompanhado pela sua esposa Domizia e por uma grande delegação de altos dirigentes, sobretudo Jorge Viegas, presidente da associação mundial de motociclismo FIM, e Giovanni Copioli, dirigente da associação italiana de motociclismo (FMI).
No seu discurso de boas-vindas, segundo o site https://www.speedweek.com/, o Papa enfatizou particularmente o papel social dos atletas e das associações
– A difusão da educação para o trânsito, que também está prevista nos vossos estatutos através da organização de cursos nas escolas, vos dá todo o crédito . Criaram oportunidades para fazer pensar nas crianças, que admiram os mestres das ‘motos’, mas muitas vezes desconhecem os perigos. O tempo que dedicais às iniciativas educativas neste sentido é um investimento a favor da vida. Obrigado pelo que faz para ajudar e educar nesta área.
Após o extraordinário encontro com o sacerdote, Francesco Bagnaia falou sobre a experiência de conhecer o Papa: ‘Foi uma grande honra ser recebido pelo Santo Padre, uma oportunidade única que levarei sempre comigo. Fiquei profundamente impressionado com o seu carisma e com as suas palavras enfatizando a sua atenção aos jovens e aos mais novos. Juntamente com as Federações Italiana e Internacional de Motociclismo, partilhámos um momento que me moldou como pessoa e como atleta.’
Imagem:© FIM