MotoGP, Marc Márquez ’Consegui reencontrar-me;quem é feliz é rápido’

Por a 26 Novembro 2024 16:19

Marc Márquez voltou a ser feliz no MotoGP. O piloto espanhol e oito vezes campeão do mundo teve um ano exemplar, depois de muitas dificuldades nos últimos anos ao serviço da Honda Repsol Team. 

No entanto, com a equipa da Gresini Racing MotoGP, Marc conseguiu voltar a ser o que era e terminou a época de 2024, na terceira posição da geral na classe rainha. Foi uma época onde o próprio piloto admite ter esclarecido a sua “cabeça” e que relançou a sua carreira.

Em declarações num evento da Estrella Galicia, Marc Márquez falou sobre a época de sucesso na equipa satélite da Ducati (Gresini Racing MotoGP) e o que mudou durante esta temporada na carreira do piloto espanhol.

– Eu disse à Gresini. Não ganhei um título, mas este ano ganhei muito mais. Consegui reencontrar-me e alargar a minha carreira. Tinha pequenos pássaros na minha cabeça, dúvidas que foram resolvidas de uma forma muito boa. Vou tentar continuar com essa felicidade, porque quem é feliz é rápido.

Fonte:Ducati Lenovo Team

Acrescentou ainda sobre as primeiras sensações ao serviço da Ducati Lenovo Team, durante os testes em Barcelona: ‘O meu desafio é ter uma pré-época completa, onde me possa preparar bem fisicamente e, logicamente, gostaria de lutar pelo título. É por isso que estou com a melhor moto e a melhor equipa. Tenho todas as ferramentas para lutar pelo título, agora vai estar nas minhas mãos. Para mim, o Gigi (Dall’Igna) é o melhor líder. Há muitos engenheiros, haverá os melhores e os piores. Mas é preciso ser um líder.’

Imagem: Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x