MotoGP: Moto2, Gino Borsoi e as primeiras impressões da sua nova equipa
Após o maior triunfo da história da equipa Pramac – a conquista do título de MotoGP com Jorge Martin – a formação italiana iniciou um novo capítulo com a Yamaha em Barcelona, depois de 20 anos com a Ducati. No teste da passada terça-feira no Circuito de Barcelona-Catalunha, a equipa reagrupou-se e os dois novos pilotos Miguel Oliveira e Jack Miller puderam completar as suas primeiras voltas na M1.
Ao mesmo tempo, começou uma nova aventura para a Pramac Yamaha na classe Moto2. Esta unidade estará também sob a direção do chefe de equipa da Pramac, Gino Borsoi, com o espanhol Izan Guevara e o italiano Tony Arbolino como pilotos.
A primeira reunião da equipa teve lugar na semana passada, na sexta-feira, durante um teste privado no Circuito de Jerez. Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Gino Borsoi falou sobre o primeiro contacto com a sua equipa de Moto2 nos testes em Jerez.
– Tirando o Izan Guevara, que já conheço da Moto3, o resto da equipa é nova para mim. Não conhecia toda a equipa antes, encontrei-me com eles pela primeira vez mesmo antes do teste. Começámos o nosso primeiro dia como um teste de shakedown com a moto e a equipa. Foi um ótimo dia com poucos problemas, ambos os pilotos estavam satisfeitos com a moto. Não estávamos à procura de um tempo de volta rápido – tratava-se de obter uma primeira sensação e construir uma relação com a equipa, uma vez que era o primeiro dia juntos. Foi um bom teste para nós.
Imagem:https://www.paddock-gp.com