FIM Sand World Cup, 2º Dia: Vencedores repetem-se no domingo
Todd Kellett (Motos) e Keveen Rochereau (Quads) repetiram triunfos na Monte Gordo Sand Race este domingo. Em termos de portugueses, Luis Outeiro foi oitavo nas motos e melhor luso, tal como Luis Fernandes nos quads.
Uma boa notícia para os fãs é que esta competição, vai no próximo ano perder o estatuto de Taça do Mundo para passar a Campeonato do Mundo. Mas, vamos ao que aconteceu este domingo…
Depois de um primeiro dia extremamente animado e com milhares de espectadores a preencherem por completo os locais disponíveis ao longo da praia, para assistirem à segunda edição da Monte Gordo Sand Race, a receita repetiu-se este domingo, nesta que foi a quinta e penúltima ronda da FIM Sand Races World Cup.
Também desportivamente os vencedores foram os mesmos. Todd Kellett dominou a competição moto e Keveen Rochereau esteve imbatível entre os Quads. Os melhores portugueses foram Luis Outeiro e Luis Fernandes, respetivamente nas motos e nos quad.
Na competição moto o inglês Todd Kellett, aos comandos de uma Yamaha, reforçou a liderança da Taça do Mundo com uma vitória conquistada à frente de Jeremy Hauquier e Valentin Madoulaud, franceses que trocaram de posição face à jornada de sábado e também eles em Yamaha. Este trio completou 20 voltas, as mesmas que foram cumpridas por mais três pilotos: Maxime Sot e Yentel Martens em Fantic e Tias Callens em Yamaha.
Luis Outeiro em Yamaha em oitavo da geral foi o melhor de entre os portugueses. Posições seguintes para Paulo Alberto (Yamaha), Diogo Ventura, Bruno Charrua e Francisco Salgueiro todos em GasGas. Amandine Verstappen triunfou entre as senhoras, Damien Prévot entre os veteranos e Paolo Maschio entre os Juniores.
O francês Keveen Rochereau em Honda voltou a impor-se nos Quad numa corrida onde o compatriota Pablo Violet em Yamaha foi segundo e o belga Olivier Vandendijck terminou em terceiro lugar. Este trio completou 17 voltas de uma corrida que teve 45 minutos de duração. Posições seguintes para o francês Axel Dutrie em Yamaha, o primeiro dos veteranos e o belga Glenn Swarte em Honda.
O campeão nacional de Todo-o-Terreno Luis Fernandes em Yamaha foi o melhor da comitiva lusa sendo secundado por Nuno Gonçalves e Paulo Fernandes. Alois Waloszekn e Nathanaelle Abgrall triunfaram respetivamente entre os juniores e as senhoras.