MotoGP, Stefan Bradl sobre a Honda ‘O que importa é o aspeto humano e o respeito’
Depois de um retorno sem sucesso ao Campeonato do Mundo de Superbike em 2017, Stefan Bradl regressou ao paddock de MotoGP e, desde 2018, tem cumprido regularmente funções de wildcard como piloto de testes para a Honda Racing Corporation ou como piloto de substituição. Isto resultou em mais 45 corridas de MotoGP – as sprints não contam para as estatísticas. No total, o último Grande Prémio da época de 2024 foi o seu 131º na classe mais alta.
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com, Bradl falou sobre a sua relação com o fabricante japonês ao longo da sua carreira.
– Se nos comportarmos corretamente, se os tratarmos com respeito e formos decentes, eles mostrar-nos-ão o mesmo – isso é basicamente o mais importante. Se na última corrida há um cartaz a dizer ‘Obrigado Stefan’, nada disso importa. O que importa é o aspeto humano e o respeito é a principal prioridade para os japoneses. Mesmo que o sucesso não esteja presente, o grupo com que trabalho é sempre respeitoso e muito decente. Claro que as emoções tendem a ficar para trás.
Imagem:Gold & Goose / Red Bull Content Pool