MotoGP: Harley-Davidson fez testes com a sua Road Glide em conjunto com a Dorna
A Harley-Davidson Factory Racing exibiu a performance da sua Road Glide 2024 race-prepared num teste realizado em conjunto com a DORNA e a MotoGP no Circuito de Barcelona-Catalunha em Montmeló, Barcelona, Catalunha, Espanha.
O Grand Prix é a classe principal de eventos de motociclismo de estrada realizados em circuitos autorizados pela Fédération Internationale de Motocyclisme (FIM). O MotoGP é um dos campeonatos de motociclismo mais emocionantes do mundo. A corrida foi transferida para Barcelona após as terríveis inundações na região de Valência. A Harley-Davidson doou uma moto Road Glide para ser leiloada.
O teste foi a primeira aparição europeia em pista das motos Road Glide Harley-Davidson Factory Racing que competem nos EUA. Os pilotos da Harley-Davidson Factory Racing Kyle Wyman e James Rispoli conduziram as suas motos na segunda-feira, após a corrida de MotoGP no circuito de 4,657 km (2,894 mi) de 16 curvas. O grupo de pilotos convidados incluíram os ex-pilotos de MotoGP e World Superbike, Simon Crafar, John Hopkins, Randy Mamola e Marco Melandri.
Embora as condições nubladas e frias tenham impedido os ataques de tempo por volta, Wyman e Rispoli alcançaram velocidades máximas medidas de mais de 171 MPH (275 KPH) no setor mais rápido da pista.
Depois de Wyman e Rispoli terem aquecido as Road Glides Harley-Davidson Factory Racing, Crafar, Hopkins, Mamola e Melandri fizeram sessões nas motos e ficaram impressionados com a potência e a performance das motos bagger de competição.
A Harley-Davidson Factory Racing Road Glide compete nos EUA na Mission Foods King Of The Baggers series, que proporciona emocionantes competições de estrada entre motos touring American V-Twin preparadas para competição e equipadas com carenagem/para-brisas e alforges. Na temporada de 18 corridas, Wyman venceu seis corridas e terminou no pódio catorze vezes.
As motos de competição Road Glide Harley-Davidson Factory Racing utilizam uma estrutura e engine cases de série. O peso é reduzido para aproximadamente 281 kg através da utilização de uma carroçaria em fibra de carbono e componentes leves.
As motos são alimentadas por motores Screamin’ Eagle Milwaukee-Eight 131 Performance Crate modicados. As motos da equipa também apresentam componentes de suspensão com upgrades, incluindo amortecedores traseiros Screamin’ Eagle/Öhlins Remote Reservoir , bem como admissão e escape de competição e pneus de competição Dunlop.
A Harley-Davidson Factory Racing é parceira da Mission Foods, Rockford Fosgate, Brembo, Öhlins, Akrapovic, Protolabs, lubrificantes SYN3 e Screamin’ Eagle Performance Parts and Accessories.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Jorge Martin: “Não basta ganhar, é preciso algo mais”23 Novembro 2024 13:13
-
MotoGP: Usará Martin o número 1 na Aprilia em 2025?22 Novembro 2024 17:44