MotoGP, Marc Márquez (P8): “Continuo a ter dificuldades nesta pista”
O último grande espetáculo do ano começou no rápido circuito de Montmeló, perto de Barcelona. Ambos os pilotos do Team Gresini, Alex Marquez e Marc Marquez, conseguiram a passagem direta à Q2 na sua ronda caseira. A equipa fundada por Fausto Gresini consegue assim uma importante dobradinha naquele que é o final da época de 2024, com ambos os pilotos a darem o seu melhor pelos seus objectivos pessoais no que diz respeito às suas posições finais no campeonato.
“Foi um dia divertido. Experimentámos várias coisas esta manhã e, à tarde, a sensação foi positiva.” Diz Alex Marquez que foi sétimo na qualificação. “Obviamente, a pista está muito diferente, em termos de condições, em comparação com maio passado, mas estamos num bom momento e demonstrámo-lo hoje. Ainda há trabalho a fazer e amanhã voltaremos à pista com o objetivo de melhorar mais um pouco, sem a pressão de ter de passar à Q2.” Concluiu.
O oito vezes campeão mundial Marc Márquez esteve na sexta-feira distante do top 3, terminando o dia com um 8º lugar que lhe bastou para entrar na Q2,
“Apesar das condições serem muito diferentes das de maio passado, continuo a ter dificuldades nesta pista. Estamos a perder muito tempo na segunda metade do circuito, mas temos uma ideia do que podemos fazer amanhã. Apesar de tudo isto, ao contrário da última vez, estamos na Q2 na primeira tentativa, por isso, pelo menos, vamos ter uma vantagem em relação a alguns meses atrás.” Concluiu o #93 da Gresini que para o ano vai vestir de vermelho, uma vez que estará na equipa de fábrica da Lenovo Ducati, ao lado de Pecco Bagnaia.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Barcelona: Bagania vence Sprint e adia decisão do título16 Novembro 2024 15:44