WSSP: Rinaldi muda-se para as Supersport com a GMT94 Yamaha
O cinco vezes vencedor de corridas do WorldSBK vai juntar-se a Lucas Mahias na equipa francesa, com a Yamaha a anunciar os seis pilotos das três equipas apoiadas pela Yamaha.
A Yamaha anunciou os pilotos que vão correr pelas três equipas apoiadas no Campeonato do Mundo de Supersport da FIM em 2025, com alguns grandes nomes a juntarem-se ao fabricante japonês. Michael Ruben Rinaldi muda-se para o WorldSSP com a equipa GMT94 Yamaha, enquanto Can Oncu e Aldi Mahendra vão juntar-se na Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team, que fará parte do programa bLU cRU da Yamaha. Na Pata Yamaha Ten Kate Racing, Stefano Manzi junta-se a Yuki Okamoto para a próxima época.
Rinaldi tem corrido no WorldSBK desde 2019, para várias equipas da Ducati, enquanto trabalhava para chegar à fábrica da Ducati em 2021. Conquistou a sua primeira de cinco vitórias em corridas no MotorLand Aragon em 2020, com a Team GoEleven, antes de se mudar para a equipa Aurba.it Racing – Ducati. Obteve duas vitórias em 2021 em casa, em Misano, e uma terceira em Barcelona nessa época, antes de uma campanha sem vitórias em 2022.
Regressou ao degrau mais alto do pódio em Aragão em 2023, mas não foi suficiente para manter o seu lugar, com Rinaldi a mudar-se para a Team Motocorsa Racing em 2024, mas este provou ser um ano desafiante tanto para a equipa como para o piloto, com o #21 a não se manter por mais de uma época. Em 2025, vai correr no WorldSSP com a GMT94 Yamaha, ao lado de Lucas Mahias, uma vez que a equipa tem um alinhamento de dois pilotos com a Yamaha a introduzir a nova R9.