MotoGP, Alex Rins ‘Dentro das nossas possibilidades, demos um passo em frente’
Rins teve uma excelente partida antes da bandeira vermelha. Certificou-se de que se mantinha concentrado para o recomeço de 19 voltas. Começou de novo a partir da nona posição da grelha, mas desta vez o arranque não foi tão bom e estava na oitava posição após as primeiras curvas.
Apesar de Acosta estar a atacar e de o ter ultrapassado por breves instantes, o homem da Yamaha respondeu e recuperou o oitavo lugar. No entanto, no final da segunda volta, Acosta passou-o novamente e, duas voltas mais tarde, Maverick Viñales também o ultrapassou. Mas com dois outros rivais a caírem na volta 7, o piloto número 42 voltou a subir para oitavo. A meio da corrida, na volta 10, Rins voltou a desafiar Viñales, mas não teve sucesso e foi perdendo tempo gradualmente. Com uma diferença substancial para o piloto da frente e o da retaguarda, Rins continua a sua corrida e termina em oitavo lugar na meta, a 20,611s do primeiro.
Em declarações para a imprensa da Monster Energy Yamaha Racing MotoGP, Rins falou sobre a sua corrida de domingo no circuito de Sepang.
– Foi uma boa corrida. Estamos a fazer melhor. Dentro das nossas possibilidades, demos um passo em frente e este é o meu melhor resultado com a Yamaha até agora. Honestamente, desde sábado que me estava a sentir muito bem com a moto. Tivemos azar com a bandeira vermelha. Fiz um arranque inacreditável e estava a lutar com o Marc Marquez. No recomeço, tentei dar tudo de novo, tentei controlar os pneus o mais possível. Ainda precisamos de melhorar a preservação dos pneus, mas estamos a trabalhar de uma forma positiva. Vamos ver como nos vamos sair na última ronda. Vamos dar o nosso melhor novamente e ver se conseguimos melhorar.
Imagem:https://www.yamahamotogp.com