MotoGP, Yamaha: Augusto Fernandez à espera do contrato de piloto de testes
Na próxima temporada, além de Andrea Dovizioso, Augusto Fernandez deve passar a fazer parte do programa de testes da Yamaha M1. Falta apenas assinar o contrato.
A Yamaha continua a preparar-se para o programa de MotoGP de 2025. Depois de se ter tornado claro que o campeão do mundo de Moto2 de 2022 já não encontraria lugar como piloto regular, uma ligação à Yamaha foi rapidamente estabelecida e Augusto Fernandez poderá apoiar o programa de desenvolvimento como piloto de testes.
A este propósito, o atual piloto da GasGas Tech3, disse em Sepang: “Não sei se posso confirmar, mas ainda falta a peça final para o anunciar. Mas parece que vou pilotar a Yamaha como piloto de testes. Ainda falta a confirmação final, mas estamos muito, muito próximos.”
“O primeiro teste será um grande desafio, mas é isso que procuro, mudar diretamente da KTM para a Yamaha para ver a diferença. Ao mesmo tempo, a Yamaha também terá muito trabalho a fazer com a equipa Pramac no primeiro teste. Mas antes do final do ano teremos um teste – talvez não em Valência, mas noutra pista.” Disse Fernandez.